sexta-feira, 1 de junho de 2012

PARCERIA CESUFOZ COM A PREFEITURA BENEFICIA ACADÊMICOS DO CURSO DE ENFERMAGEM E COMUNIDADE


O diretor do Cesufoz, Prof. Edson Gaspar, selou no último dia 24 de maio, um convênio com a secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, através do secretário Alexandre Kraemer. “Com essa parceria, estabelecemos um vínculo imediato entre os acadêmicos de Enfermagem e a Saúde do município, uma vez que a nossa Clínica Escola vai atender os pacientes encaminhados pela secretaria. Também está no rol de ações a participação dos nossos alunos com os ambientes da saúde municipal como encontros, palestras e seminários, promovendo uma integração total dos acadêmicos com a área de atuação profissional, uma capacitação de alto nível”, destaca Gaspar.
Segundo o coordenador do curso de Enfermagem, Prof. Ms. Jediael Marcos Teixeira de Camargo , “os acadêmicos terão mais uma unidade especializada para atendimento ao paciente e assim poderão colocar em prática seus conhecimentos adquiridos em sala de aula. A comunidade também sai ganhando, pois o paciente  será atendido por uma equipe multiprofissional, pois já dispomos de atendimento na área de Psicologia e Fisioterapia, além do Núcleo Jurídico”.
A Clínica Escola desempenha um papel fundamental diante da responsabilidade social da instituição: atendimento de enfermagem- sob a supervisão dos professores; ações de prevenção, promoção e educação em saúde; assistência materno-infantil (pré-natal de risco habitual), educação em saúde relacionada ao pré-natal, puericultura ; orientações para hipertensos e diabéticos, imunizações entre outros.
Os horários de atendimento da Clínica Escola Cesufoz na área de Enfermagem ainda não foram definidos, mas deve seguir o padrão de segunda a sexta-feira em horário comercial. (Fonte: Jornal Primeira Linha). 
Abaixo imagens da solenidade na sede da Clínica Escola do CESUFOZ:

Click nas imagens para ampliar




















Nenhum comentário:

Postar um comentário